in

Preço motiva compra de equipamento para casa

Questionados pelo TGI sobre quais os fatores mais importantes na compra de eletrodomésticos e equipamento audiovisual, os portugueses referem em primeiro lugar o preço, um fator relevante para dois em cada três consumidores, tanto na compra de grandes eletrodomésticos (66%), como na compra de pequenos eletrodomésticos (68%) ou equipamento audiovisual (67%).

A qualidade foi o segundo fator mais referido no estudo da Marktest, nomeadamente por 61% dos portugueses quando questionados sobre compra de grandes eletrodomésticos, 60% no que toca a pequenos eletrodomésticos e 59% no equipamento audiovisual.

Na terceira posição, encontra-se a marca de fabricante, referida por 35% na compra de grandes eletrodomésticos, por 31% na de pequenos eletrodomésticos e por 32% na de equipamento audiovisual.

Os dados do TGI mostram ainda que os homens, os indivíduos entre os 25 e os 34 anos, os residentes na Grande Lisboa e Grande Porto e os indivíduos das classes mais elevadas tendem a dar mais relevância à marca de fabricante do que os restantes estratos da população.

Publicidade

IBM lidera lista de patentes pelo 24.º ano consecutivo

Procter & Gamble reutiliza plástico recolhido em praias