in , , , , ,

Portuguese Business Council criado no Dubai

Uma plataforma de empresas portuguesas foi estabelecida com o apoio da Embaixada de Portugal e da Câmara de Comércio do Emirado do Dubai.

O Portuguese Business Council tem 25 empresas fundadoras, como a Martifer Solar, Sonae e Sacoor Brothers. O novo conselho empresarial quer demonstrar que os produtos e serviços de origem portuguesa são de qualidade, tecnologicamente avançados e um sinónimo de excelência, tendo capacidade para competir com as grandes marcas presentes no mercado. “Os nossos produtos são dos melhores do mundo, mas isso não basta. É preciso que as pessoas tomem conhecimento deste facto e é necessário promover Portugal como uma marca forte. Para isso acontecer, é preciso que estejamos unidos e que trabalhemos em equipa”, refere Jaime van Zeller Leitão, embaixador português nos Emirados Árabes Unidos.

Durante a primeira reunião oficial, o Portuguese Business Council referiu que um dos objetivos é aumentar o volume de transações comerciais entre Portugal e os Emirados. “Em 2015 as transações de produtos e serviços entre os dois países rondaram os 500 milhões de dólares, cerca de 450 milhões de euros. Com o início deste novo capítulo nas relações bilaterais, esperamos que este valor aumente pelo menos para o dobro (cerca de 890 mil milhões de euros) em 2017”, reitera Caetano Leitão, presidente do Portuguese Business Council.

Verifone lança novo centro de comércio conectado

Nestlé lança Corn Flakes Sem Glúten com sabor a chocolate