in ,

PortugalFoods comunica singularidade do sector agroalimentar português

A PortugalFoods apresenta-se com uma nova assinatura que pretende transmitir as especificidades da produção agroalimentar nacional.

O conceito foi criado no âmbito da estratégia de internacionalização para o triénio 2019-2021.

Sendo a produção nacional uma expressão da influência atlântica e mediterrânica, o conceito “Atlantic meets Mediterranean” permitirá valorizar a oferta do sector agroalimentar. “Além de sermos um país soalheiro e hospitaleiro, possuímos também traços únicos na nossa forma de estar e de produzir, devido à nossa posição geográfica privilegiada e às diversas influências culturais que recebemos. Tudo isto, aliado à distinção dos produtos portugueses, fez com que existisse a necessidade de criarmos uma nova assinatura para a PortugalFoods, que exprimisse esta diferenciação, com impacto nas exportações e na internacionalização das empresas”, refere Amândio Santos, presidente da PortugalFoods.

Esta mudança ao nível da imagem e comunicação está integrada na estratégia de internacionalização desenvolvida pela PortugalFoods, que tem como frente principal o crescimento da presença portuguesa nos mercados internacionais. Uma das conclusões da estratégia é a necessidade de comunicar Portugal como país de dieta mediterrânica, Património Cultural Imaterial da Humanidade, sobretudo nos mercados onde este conceito é reconhecido e associado a um modo de vida e de consumo. Por outro lado, noutros mercados, será importante comunicar a influência atlântica na produção agroalimentar portuguesa enquanto fator diferenciador.

A PortugalFoods realiza cerca de 30 ações por ano com o objetivo de contribuir para o continuado crescimento das exportações portuguesas.

Publicidade

Publicidade

Insolvências com aumento superior a 35% em janeiro

Mattel recebe European Toy Industry Award