in

Plataforma da KLOG em Coimbra cresce 37% no primeiro semestre

A KLOG viu o negócio da sua plataforma logística de Coimbra crescer 37% no primeiro semestre do ano, comparativamente ao período homólogo de 2014. Atualmente, cerca de 130 clientes da zona centro ou com operações na região – como Renova, Sanidusa, Pecol ou Revigrês – beneficiam dos serviços da KLOG. A zona centro tem já um peso relevante na faturação da empresa, no que toca ao transporte terrestre para a Europa, representando 40% do volume de negócios daquele segmento.

A empresa disponibiliza um serviço personalizado e adequado às necessidades específicas dos vários clientes, garantindo todo o tipo de expedições, que podem variar entre uma caixa ou palete até um camião completo. Semanalmente, a partir da plataforma de Coimbra, a KLOG tem assegurado, em média, o transporte de 20 camiões de grupagem para diferentes destinos na Europa.

Uma das principais vantagens para as empresas reside, precisamente, no facto da KLOG garantir saídas diárias por transporte terrestre para a Europa, beneficiando dos dois hubs que possui na Alemanha e em França. Estas duas plataformas asseguram a entrega de mercadorias no mercado francês, no prazo de 48 a 72 horas, e no alemão, de 72 a 96 horas. Desta forma, é possível acelerar o processo de distribuição para outros mercados na Europa central, dando uma resposta mais célere ao plano de expansão das empresas portuguesas”, refere em comunicado.

Desde a abertura da plataforma de Coimbra no segundo trimestre de 2014, que resultou de investimento de 275 mil euros, a empresa já recrutou uma dezena de colaboradores. Contando com uma área de 1.000 metros quadrados, que inclui armazém e escritórios, a KLOG pretende ampliar, até ao final do ano, a área de cross docking para os 1800 metros quadrados.

Publicidade

Vinhos São Matias nas principais garrafeiras nacionais

Multibanco

Rede Multibanco atinge novo recorde