in ,

Pescanova lança novas embalagens mais sustentáveis

Pescanova

A Pescanova apresenta novas embalagens mais sustentáveis para os Mimos e Tranches de Pescada do Cabo, que não só continuam a preservar a qualidade e segurança alimentar dos produtos, como apresentam uma redução significativa de mais de 90% de plástico.

As novas embalagens apresentam agora um formato que reduz a pegada ambiental e incluem o selo Pescanova Blue, que garante a origem sustentável do produto. São exemplo da aposta pela sustentabilidade, apresentando menos 96%, no caso dos mimos, e 92%, no caso das tranches, de redução de plástico, respetivamente, face à sua versão anterior.

Para a criação destas novas embalagens, a marca trabalhou sobre o desenho e os materiais utilizados, a fim de eliminar, onde possível, o excesso de plástico. A Pescanova inovou também no seu processo de congelação, que é agora ultra-rápido, permitindo a conservação nas melhores condições e mantendo inalteradas as propriedades nutritivas. “A nossa ambição é encontrar soluções inovadoras para valorizar os nossos produtos e minimizando o impacto ambiental. Com estas novas embalagens mais sustentáveis, conseguimos reduzir significativamente o consumo de plástico, mantendo a mesma qualidade dos nossos produtos. Com rigor e transparência, continuamos empenhados na melhoria da nossa atividade para nos tornarmos ainda mais sustentáveis e amigos do ambiente”, sublinha a Pescanova.

 

Objetivos a longo prazo

Até 2025, o Grupo Pescanova pretende reduzir em 10% a utilização de plástico nas embalagens, bem como aumentar em 25% o material reciclado e garantir que as mesmas utilizam 100% material reciclável, reutilizável ou compostável, de acordo com as tecnologias de seleção e reciclagem presentes em cada mercado.

A aposta neste novo formato está alinhada com a visão sustentável e com os pilares de responsabilidade social corporativa da marca e, em particular, com os objetivos do seu programa de sustentabilidade Pescanova Blue, que se apoia nos princípios de abastecimento sustentável, responsabilidade laboral, operações responsáveis, comunidades mais prósperas e comportamento ético e legal.

Douglas

Douglas celebra 23 anos em Portugal

Oreo

Oreo regressa com edição limitada de Halloween