Manteigaria aniversário
in

Manteigaria celebra 10.º aniversário

Conta com uma colaboração com a artista Vanessa Teodoro.

A Manteigaria, que veio para celebrar aquele que é o mais típico e consensual doce português, o Pastel de Nata, celebra o seu 10.º aniversário.

Foi no início de julho de 2014 que tudo começou. Juntando a experiência de um pasteleiro “ancião” e a criatividade e o arrojo de um promissor chef de cozinha, nasceu a receita que uma década depois continuaria a encantar os portugueses. O espaço escolhido para a primeira loja foi o número 2 da Rua do Loreto, em Lisboa, casa da antiga Manteigaria União, cujo nome ainda hoje se pode ver na fachada e que foi adotado pela marca, aproveitando a importância desse ingrediente na sua receita.

Desde 2014, a marca abriu 10 lojas — oito em Lisboa e duas no Porto — e ainda foi além-fronteiras, tendo levado a tradição portuguesa até Paris, em agosto de 2023. Para este ano estão previstas novas aberturas.

 

Nova imagem

Para assinalar a sua primeira década, a Manteigaria desafiou a artista portuguesa Vanessa Teodoro, uma artista multidisciplinar com uma identidade visual muito forte, que brinca com contrastes de cores, ritmo e flow dos elementos gráficos para criar obras arrojadas e com propósito. Vanessa já expôs no Reino Unido, França ou China e, este mês, entra na história da Manteigaria, desenhando a nova imagem das embalagens comemorativas dos 10 anos, que estarão disponíveis a partir de hoje.

Durante o dia de hoje, decorre também uma ativação na Praça Luís de Camões, no Chiado – berço da marca – onde, além de uma instalação a celebrar os famosos pastéis, se realizarão algumas atividades para descobrir quem são os verdadeiros conhecedores da Manteigaria.

Siga-nos no:

Google News logo

ASAE Cannabis

ASAE apreende 845 unidades de géneros alimentícios com Cannabis

Jorge Neves, Líder Coach Operacional na Leroy Merlin e responsável pelo conceito Naterial, em Portugal

“O interesse dos consumidores por este conceito levou-nos a continuar o nosso plano de expansão da marca”