A Pernod Ricard adquiriu uma participação minoritária na Almave, uma marca de bebidas espirituosas não alcoólicas premium baseada em agave azul, cofundada pelo sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton, pela incubadora de inovação Casa Lumbre, com sede no México, e pela empresa de consultoria e investimento Copper.
A Almave atende à intersecção entre três tendências globais em aceleração: tequila, produtos não alcoólicos e autenticidade. É também a primeira aguardente não alcoólica de Agave Azul destilada em Jalisco, no México, e combina tradição e inovação para capturar a melhor matéria-prima possível, sem o processo de fermentação.
A Almave é feita em torno de duas expressões: Almave Blanco, a escolha indicada para misturar, e Almave Amber, ideal para misturar e beber.
“Uma verdadeira joia”
A Pernod Ricard trará a sua forte experiência em “branding” e distribuição global para ajudar a escalar este produto em vários mercados. A parceria também adicionará uma marca complementar e inovadora ao já abrangente portfólio de bebidas espirituosas de agave da Pernod Ricard.
Para Alexandre Ricard, presidente e CEO da Pernod Ricard, “com a Almave, Lewis Hamilton e a Casa Lumbre projetaram algo verdadeiramente excecional em termos de qualidade, sabor e posicionamento. O Agave é uma categoria muito procurada em todo o mundo. Ter uma proposta não alcoólica no nosso portfólio premium, que homenageia a arte e o conhecimento da sua destilação tradicional, torna-a numa verdadeira joia. Estou muito entusiasmado por ver a Pernod Ricard apoiar o desenvolvimento e explorar o verdadeiro potencial da Almave”.