Patricia Daimiel é a nova diretora geral da Nielsen para Espanha e Portugal.
Com um percurso de quase duas décadas na empresa, ocupava a posição de diretora geral da área de Inovação desde princípios de 2018. A gestora liderará esta nova etapa da empresa, que, para além dos dados e das tendências, focar-se-á também na tecnologia e em soluções para dar resposta aos desafios do mercado dos bens de grande consumo.
Patricia Daimiel, licenciada em Ciências Empresariais e em Investigação e Técnicas de Mercado pela Universidade Autónoma de Madrid (UAM), começou o seu percurso na Nielsen em 2001, estando especialmente vinculada à área de inovação e comprometida com os movimentos Women in Nielsen e PRIDE, com o objetivo de fomentar a igualdade para as mulheres e para a comunidade LGTBI+.
Esta nomeação coincide também com a recente simplificação da estrutura da Nielsen, que agora está segmentada em duas unidades de negócio estabelecidas para acelerar os processos e melhorar a prestação de serviços. Estes dois segmentos, Nielsen Global Media e Nielsen Global Connect, agrupam as soluções de audiências e consumo, respetivamente.
O principal objetivo da nova responsável pelo mercado ibérico será o de posicionar a Nielsen no centro das mudanças tecnológicas a que se tem assistido em vários mercados. Segundo a nova diretora geral da Nielsen Espanha e Portugal, “as oportunidades de crescimento estão em entender as circunstâncias pessoais de cada consumidor. Por essa razão, é importante apostar na qualidade dos dados, na capacidade de análise e na oferta das melhores soluções tecnológicas para que cada negócio tenha toda a informação e tome decisões em tempo real em toda a cadeia de valor, desde a logística até ao ato de compra, passando por preços, promoções, etc.”.