in

Parceria entre CHEP e Wepa permite redução anual de 113,8 toneladas de CO2

A parceria entre a CHEP, empresa de soluções para cadeias de abastecimento e pooling de paletes, e a Wepa, empresa de soluções de higiene pessoais e profissionais, permite uma redução anual de 141 mil quilómetros e a emissão de 113,8 toneladas de CO2 através das linhas de transporte colaborativo.

O projeto é parte integrante das Soluções de Transporte Colaborativo da CHEP, uma iniciativa com o objetivo de otimizar os fluxos logísticos que combina a visibilidade única da empresa sobre os milhares de movimentos das respetivas paletes com a capacidade das tecnologias de Big Data, com o intuito de identificar sinergias e oportunidades de partilha de transporte.

A iniciativa está em funcionamento há sete anos e conta com mais de 240 clientes europeus da CHEP. A adesão da Wepa às Soluções de Transporte Colaborativo teve início em 2014, em Itália, tornando-se num dos primeiros clientes da CHEP a beneficiar desta iniciativa.

 

 

Parceria

A Wepa e a CHEP partilham um total de 12 linhas de colaboração em quatro países: Polónia, França, Alemanha e Itália. Ambos os parceiros colaboram para partilhar camiões (ou seja, combinam a entrega e recolha de paletes da CHEP com a entrega de produtos da Wepa) para otimizar as viagens de ida e volta e diminuir os quilómetros em vazio.

Participar neste projeto representa um passo importante na direção da colaboração logística para a nossa empresa. O desenvolvimento sustentável tem sido, e continua a ser, uma prioridade em todas as nossas decisões, pelo que é muito positivo observar que um parceiro de logística como a CHEP partilha os mesmos valores e se esforça por tornar as melhorias realidade”, afirma Sebastian Schulte, responsável pela cadeia de abastecimento da Wepa.

 

Parceria

A parceria teve início em 2006, quando as paletes Euro (1.200 x 800) da CHEP foram incorporadas nas operações da Wepa na Alemanha. Ao longo dos anos, a parceria entre as duas empresas expandiu-se para a Itália, Polónia, França e Reino Unido.

As Soluções de Transporte Colaborativo da CHEP fazem parte do Zero Waste World (ZWW), uma colaboração profissional que reúne os principais retalhistas e fabricantes para criar cadeias de abastecimento mais inteligentes e sustentáveis. Para além de erradicar quilómetros de transporte em vazio, o ZWW também se concentra em eliminar resíduos físicos e em reduzir as ineficiências da cadeia de abastecimento por meio da digitalização.

ExteriorTibi

Agridistribuição adquire Tibi Petshops

Tendências 2022

10 tendências globais de consumo para 2022