in

PacSis ativa Pierre Fabre no ponto de venda

A PacSis – Linking Consumers & Brands, empresa de ativação de marca, desenvolveu a mais recente ativação de ponto de venda da Pierre Fabre Portugal.

A Pierre Fabre desafiou a PacSis para uma campanha que demonstrasse a inovação da marca, com o objetivo de se aproximar dos seus clientes num canal com especificidades únicas. Com recurso a mais de 20 anos de experiência do mercado de Fast Moving Consumer Goods, a PacSis, chega agora ao canal Saúde, adaptando o seu serviço de gestão de vales e preparando uma solução específica para o mercado farmacêutico. Dada a complexidade e importância próprias do sector, revelou-se necessária a introdução de medidas adicionais que permitissem o enquadramento e um controlo absoluto sobre todo o processo.

Através de software próprio, a PacSis emite um código de barras para cada campanha, que estará relacionado com todos os EAN’s válidos da campanha, introduzidos no software. A leitura destes códigos, acompanhada dos talões de venda, permitirá validar todos os vales recebidos e processados pela PacSis. No final são emitidos os pagamentos às farmácias.

Esta ferramenta de “sell-out” da PacSis adaptada ao canal Farmácia permite ao laboratório atingir diversos fins, como o escoamento de produto, o “up-selling” ou o “cross-selling”. Para o objetivo concreto da Pierre Fabre, esta solução, pela sua versatilidade e por não alterar o posicionamento do preço do produto, foi a mais indicada dentro dos produtos e serviços disponibilizados pela PacSis.

Toda a campanha foi idealizada, desenvolvida e implementada pela PacSis, incluindo toda a sua logística. Rui Gávea, Head of Client Interaction, refere que “trabalhar com uma empresa como a Pierre Fabre, com a sua dimensão e notoriedade e num mercado tão específico como o da saúde, é para a PacSis a oportunidade de demonstrar a eficácia das suas soluções, também neste sector. A confiança demonstrada pela Pierre Fabre deve-se à sua visão estratégica partilhada por nós ao longo destas décadas: que é sempre possível aproximar mais os clientes das marcas, especialmente de formas impactantes, relevantes e inovadoras, independentemente do sector de atuação”.

Publicidade

Projeto Chicco Dá Vida apoia bebés prematuros da Maternidade Alfredo da Costa

Auchan Retail Portugal distribui 13 milhões de euros pelos seus colaboradores