in

Os Mosqueteiros abrem loja para seniores

O espaço comercial dedicado ao cliente sénior do Grupo Os Mosqueteiros já é uma realidade. A loja piloto da nova insígnia Bien Chez Moi abriu portas no passado dia 3 de outubro, um pouco mais tarde do que o inicialmente previsto, na  galeria comercial do Intermarché da cidade normanda de Flers.

O espaço, com cerca de 200 metros quadrados, está estruturado em quatro universos (saúde, lar, tecnologia e lazer) e oferece 1.200 referências, onde pontuam desde cosméticos, óleos essenciais, produtos para assistência no lar, em parceria com a especialista Dom & Vie, viagens, livros, acessórios desportivos, etc. O cliente também ali pode inscrever-se em programas e atividades para seniores.

De acordo com o grupo, a ideia para abrir este ponto de venda surgiu da constatação, por parte da direção de inovação, de que os seniores são uma tipologia de cliente com necessidades especiais. Com este conceito, Os Mosqueteiros querem propor “uma abordagem positiva e dinâmica ao envelhecimento, uma etapa da vida onde se tem mais tempo e se deseja ocupá-lo melhor“. 

Paralelamente, este primeiro teste vem responder a um mercado global estimado de 130 mil milhões de euros, em 2020. Segundo os dados indicados pelo grupo, entre 2015 e 2030, a população senior com mais de 60 anos vai crescer mais de 25%. Em França, em 2050, um em cada três habitantes terá 60 ou mais anos e 54% das despesas de consumo são feitas por consumidores com mais de 50 anos. 

Bien Chez Moi vem, ainda, reforçar as credenciais do grupo no eixo da proximidade. Este conceito exclusivamente não alimentar poderá, futuramente, se declinar noutras regiões onde o grupo esteja presente, seja através de espaços próprios em galerias comerciais, seja em “corners” permanentes ou pop-up.

Publicidade

Publicidade

Unilever cancela planos para mudar a sua sede

Lidl chega a um novo mercado europeu