in

Oaktree entra no capital da Mail Boxes Etc.

A MBE Worldwide (MBE), empresa que opera no mercado de envios, embalagem, impressão e marketing, firmou um acordo com a Oaktree Capital Management, L.P. (Oaktree), uma companhia gestora de investimentos globais, para a aquisição por parte desta de  40% da titularidade acionista da MBE, ao longo de várias fases e através de um aumento de capital no valor de 120 milhões de euros.

A MBE conta com uma rede de centros de serviços próprios ou em regime de franquia. Em Portugal, são quatro unidades em Lisboa e no Porto, que operam de forma independente. A empresa tem três marcas complementares, a Mail Boxes Etc., a AlphaGraphics e a PostNet.

A MBE posiciona-se como parceiro estratégico na cadeia de valor do cliente, através da oferta de soluções à medida nas áreas de encomendas e logística, focando-se na primeira e última fase do envio e como fornecedor local de soluções personalizadas de impressão e marketing. “Temos planos ambiciosos para aumentar ainda mais a posição competitiva da MBE, a sua presença internacional e a sua força financeira nos próximos anos. Para alcançar estes objetivos, procurámos um parceiro de investimento valioso com muita experiência e recursos talentosos. Com a Oaktree encontrámos estes dois elementos”, explica Paolo Fiorelli, presidente e CEO da MBE.

Publicidade

Publicidade

Sandra Leal Vera-Cruz é a nova diretora geral para Portugal da Coca-Cola

Fujitsu instala unidade 1.000 de sistemas self-checkout em supermercados portugueses