in

Novo terminal da DB Schenker na Suécia aumenta a fiabilidade das entregas

A DB Schenker abriu um novo terminal logístico sustentável na zona de rápido crescimento de Estocolmo Sul, Almnäs. O novo terminal, que está integrado na rede europeia da DB Schenker, opera com 98 portas sobre uma área de 122 mil metros quadrados e obedece a rigorosos requisitos ambientais e de sustentabilidade.

A instalação deste novo terminal levou à criação de 200 novos postos de trabalho. O terminal central de processamento pode entregar quatro mil encomendas por hora e tem uma área total de 14.400 metros quadrados, o que o torna num dos maiores da rede da DB Schenker, que também inclui 29 terminais em toda a Suécia.

Este novo terminal melhora o serviço para os nossos clientes em Södertälje e Södermanland do norte“, diz Magnus Strand, CEO da DB Schenker Cluster Suécia, Dinamarca, Islândia. “Além disso, a instalação proporciona cerca de 200 novos postos de trabalho“.

 

Compromisso com a sustentabilidade

O terminal está equipado com células solares com uma capacidade de 150kW, que produzirão aproximadamente 140 mil kWh de energia por ano. Também utiliza energia geotérmica, o que resulta num impacto mínimo sobre o ambiente. Pontos de carregamento para veículos elétricos são instalados em portões de carga e em parques de estacionamento.

O local está também preparado para a conversão para uma frota de veículos totalmente elétricos e tem todos os pré-requisitos para se tornar um futuro centro logístico, graças à sua localização perto da principal autoestrada sueca, a E20/E4.

Panrico

Panrico apresenta o novo Pão Integral Especial Torradas

exportações

Problemas na cadeia de abastecimento e inflação podem continuar até 2023