NOS
in

NOS mantém liderança no ranking nacional de investimento em inovação

Pelo segundo ano consecutivo, a NOS ocupa o primeiro lugar no ranking das 100 empresas que mais investem em investigação e desenvolvimento (I&D) em Portugal. Os dados são divulgados pela Direção Geral de Estatísticas da Educação e Ciência, numa análise referente ao ano de 2020.

Com um investimento superior a 67 milhões de euros e mais de 220 profissionais alocados às áreas de inovação, além de manter a sua posição como empresa que mais investe em investigação e desenvolvimento em Portugal, a operadora registou um crescimento na ordem de 50% do número de profissionais com doutoramento nas áreas de I&D, reflexo de uma aposta estratégica nos perfis extremamente qualificados.

De acordo com Miguel Almeida, presidente da Comissão Executiva da NOS, “a liderança, pelo segundo ano consecutivo, no ranking das empresas que mais investem em investigação e desenvolvimento é resultado da nossa aposta em criar as melhores soluções para os portugueses, exponenciando tudo o que a evolução tecnológica, nos vários domínios, permite oferecer. A NOS está firmemente comprometida em ser um acelerador da transformação digital do país e, dessa forma, constituir-se como uma alavanca de competitividade para a sociedade portuguesa“.

 

Inovação

O montante de 67,251 milhões de euros investido em 2020 centrou-se na evolução das redes de nova geração da NOS e na preparação da chegada do 5G, na forte aposta em áreas relacionadas com a transformação digital e com o desenvolvimento das “cidades inteligentes”.

Para além da aposta num modelo de inovação que tira partido do talento e know-how especializado das suas equipas, a empresa tem vindo a aprofundar a sua escala colaborativa em I&D, através de projetos desenvolvidos em parceria com universidades, centros tecnológicos nacionais e estrangeiros, startups e incubadoras, integrados num ecossistema aberto de inovação que permite acelerar o desenvolvimento e adoção das soluções tecnológicas mais avançadas e seguras.

A NOS lidera a lista de uma centena de empresas com maior investimento em atividades de I&D em Portugal, em 2020, com base nos resultados provisórios do Inquérito ao Potencial Científico e Tecnológico Nacional 2020 (IPCTN20). Este inquérito constitui a fonte de informação estatística oficial relativa a atividades de I&D no país.

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Intermarché

Aplicação do Intermarché já está disponível

Auchan_AMI

Auchan e AMI voltam a unir-se em campanha solidária de oferta de material escolar a crianças e adolescentes