in

Nikka alarga a sua gama Coffey com gin e vodka

A Nikka, conhecida pela produção de whiskies japoneses, lança agora o primeiro gin e vodka destilados segundo o método Coffey.

Nikka Coffey Gin e Nikka Coffey Vodka chegam ao mercado português este outono, provenientes da destilaria Miyagikyo, onde a marca possui dois alambiques Coffey cujo método é a destilação contínua. Importados da Escócia, em 1963, estes alambiques antigos produzem “spirits” muito redondos, com um carácter distintivo que define os “blends” com assinatura Nikka.

O Nikka Coffey Gin é produzido com 11 botânicos onde, para além dos tradicionais, como coentros, casca de limão, laranja e sumo de maçã, se incluem também um conjunto de cítricos japoneses, como yuzu, kabosu, amanatsu e shikuwasa. O resultado é um gin rico, com textura sedosa e complexidade aromática. Já a Nikka Coffey Vodka apresenta-se como a expressão mais pura do estilo “Coffey”, captando o sabor do milho e da cevada.

Tendo já uma longa experiência na produção de bebidas espirituosas, a empresa tem vindo aprofundar o método Coffey. Em 2012 lançou a gama Nikka Coffey com o whisky Nikka Coffey Grain e, dois anos depois, com o Nikka Coffey Malt.

Estes alambiques de estilo contínuo foram desenvolvidos pelo irlandês Aeneas Coffey, em 1830. Masataka Taketsuru, fundador da Nikka Whiskey Distilling Company, importou para o Japão, em 1963, os alambiques Coffey, iniciando a produção segundo este método.

Nikka Coffey Gin e Nikka Coffey Vodka são comercializados em garrafas de 70 centilitros, a um PVP de 49,90 euros.

Publicidade

Dorel produz a cadeira de bebé mais segura do mundo em Portugal

Portugal Sou Eu

Portugal Sou Eu associa-se ao Web Summit 2017 através da oferta de produtos