Netflix
in

Netflix despede 3% dos seus colaboradores

A plataforma de streaming Netflix anunciou que está a despedir 300 pessoas. Este número representa 3% do seu número total de colaboradores.

Lamentavelmente, estamos a despedir cerca de 300 empregados. Embora continuemos a investir significativamente no negócio, fizemos estes ajustamentos para que os nossos custos cresçam em linha com um crescimento mais lento das receitas. Estamos gratos por tudo o que têm feito pela Netflix e estamos a trabalhar arduamente para os apoiar durante esta difícil transição“, declarou a plataforma de streaming.

A empresa afirmou ainda que a maioria dos despedimentos tem lugar nos escritórios nos Estados Unidos da América e no Canadá, onde cerca de 216 empregados foram afetados. 53 estavam na Europa, 30 na Ásia e 17 na América Latina.

 

Número de assinantes em queda

O interesse na plataforma Netflix cresceu 142% em período de pandemia, contudo, desde o início do ano, a empresa tem vindo a perder assinantes. Nomeadamente, uma perda de 200 mil no primeiro trimestre. A previsão para o segundo trimestre não é muito encorajadora. A Netflix espera perder mais dois milhões de assinantes.

Por outro lado, em abril, a plataforma de streaming referiu que estava a planear incluir publicidade na sua plataforma e cobrar mais se uma conta fosse partilhada.

Ted e eu lamentamos que não tenhamos visto o abrandamento do crescimento das receitas mais cedo, para que pudéssemos ter assegurado um realinhamento mais gradual do negócio“, disseram Reed Hastings e Ted Sarandos, coCEOs da Netflix.

C&A

C&A na Amazon Fashion

APED

APED critica a forma e o conteúdo da entrada em vigor de nova contribuição aplicada às embalagens de plástico de take-away