in ,

Interesse na plataforma Netflix crescer 142% em período de pandemia

Foto Manuel Esteban/Shutterstock

O interesse global na plataforma de streaming Netflix disparou devido à pandemia. Os dados compilados pela Learnbonds indicam que, no período de 12 meses terminado no passado dia 5 de abril, as pesquisas cresceram 142%.

O interesse sobre o Netflix teve um pico significativo na primeira semana de março. Durante este período, a sua popularidade nas pesquisas atingiu o valor de 75. Na segunda semana do mês passado, as buscas aumentaram 17,3% e no final de março a popularidade aumentou 1,1%, atingindo-se o valor de 89. Na primeira semana de abril, a popularidade chegou aos 100, num crescimento de 12,3% face à última semana de março e de 142% relativamente a abril de 2019.

O pico nas pesquisas está relacionado com o início dos efeitos da pandemia por Covid-19. À medida que o vírus se espalhava a nível mundial, mais governos encorajavam os seus cidadãos a ficar em casa como medida de contenção, o que os levou a aderir a plataformas como o Netflix como fonte de entretenimento. Esta plataforma teve um aumento significativo de utilizadores nas regiões mais atingidas pelo coronavírus, uma tendência que se deverá manter enquanto a Covid-19 não estiver contida.

Publicidade

Olitrem doa equipamentos de refrigeração para conservar testes à Covid-19

Coronavírus

Maior preocupação com as finanças do que com a saúde