in

Netflix vai passar a incluir anúncios publicitários na sua plataforma

A Netflix relatou uma perda de 200 mil assinantes, no primeiro trimestre, o que a levou a oferecer novos serviços para dar aos clientes mais escolha. Nomeadamente, a empresa de streaming vai oferecer assinaturas mais baratas, onde os anúncios publicitários serão mostrados, algo que irá acontecer nos próximos anos.

Os próximos planos marcarão uma grande mudança na forma como a Netflix tem visto a publicidade, nos seus 25 anos de história, nos quais acumulou quase 222 milhões de clientes.

Ao longo dos anos, a Netflix tem sido questionada se alguma vez consideraria trazer anúncios para a sua plataforma, uma ideia que sempre rejeitou. Agora, a empresa diz que o modelo publicitário amadureceu o suficiente e provou ter sucesso para concorrentes como a Hulu e a Disney.

 

Ações da Netflix mergulham mais de 20%

O serviço de streaming informou que perdeu 200 mil assinantes no primeiro trimestre de 2022, a sua primeira perda em mais de uma década. E o decréscimo deverá continuar, com a Netflix a prever uma perda global de dois milhões de assinantes para o segundo trimestre.

A empresa disse aos acionistas que esperava acrescentar 2,5 milhões de subscritores líquidos no primeiro trimestre, contra os quatro milhões no mesmo trimestre do ano passado. Os analistas esperavam 2,7 milhões de assinantes.

O declínio coloca a base de assinantes da Netflix nos 221,6 milhões, comparativamente aos 221,8 milhões no trimestre homólogo do ano anterior. A empresa estima que o seu serviço é partilhado com mais de 100 milhões de lares adicionais, dos quais, mais de 30 milhões se encontram nos Estados Unidos da América e Canadá.

 

Netflix irá cobrar mais pela partilha de conta

À luz da perda dos subscritores, a Netflix anunciou que irá cobrar um preço mais elevado se os membros participarem na partilha de contas com pessoas fora do seu agregado familiar.

A empresa começou a testar esta funcionalidade, em março, no Chile, Costa Rica e Peru e prevê implementá-la nos mercados globais no prazo de um ano.

OLX

Compras em segunda mão no OLX pouparam 530 mil toneladas de emissões de CO2 em 2021

Reclamações

Reclamações por burla em revenda de bilhetes sobem 90%