in ,

Nestlé Portugal cresce 4,7%

A Nestlé Portugal registou, no ano de 2016, um total de vendas de 480 milhões de euros e um crescimento orgânico de 4,7%.

Num ano em que a atividade económica portuguesa acelerou, refletindo-se num maior dinamismo no consumo, a Nestlé Portugal intensificou a inovação nas cerca de 90 marcas do seu portfólio, reforçando o seu contributo para a melhoria da qualidade de vida das famílias portuguesas, através da otimização nutricional de muitas das suas receitas”, diz a empresa.

No total, a inovação representou 20% do volume de vendas. No capítulo das exportações, a Nestlé Portugal manteve o seu volume de negócios com o exterior nos 17% de cifra de negócios, registando um valor de 82 milhões de euros. Os produtos exportados tiveram como destino 37 países, sendo que 72% das exportações se concentraram em 10: Angola, Cabo Verde, Espanha, França, Grécia, Itália, Roménia, Rússia, Suécia e Ucrânia. Por continentes, a Europa absorveu 63% do total exportado e África 18%. Por categorias de produto, os mais exportados foram farinhas lácteas, cafés, bebidas de cereais e cereais de pequeno-almoço e leites em pó.

No que respeita ao mercado nacional, as vendas totalizaram 398 milhões de euros. “Este resultado foi apoiado pelas marcas mais emblemáticas e também pelo já mencionado forte investimento em inovação, beneficiando de um maior dinamismo do consumo português”.

Os maiores crescimentos de vendas foram registados nos negócios de Nescafé Dolce Gusto, Nespresso, cafés torrados, lácteos e cereais e petfood. “Um destaque especial para o bom momento de recuperação que se verificou nos negócios do canal fora do lar, em especial os cafés torrados, que beneficiaram diretamente do forte crescimento do sector do turismo no nosso país”. 

Sonae investe 110 milhões de euros em inovação

Coviran abre novo supermercado em Faro