in

Nestlé e Coca-Cola terminam joint-venture para a Nestea

Após 16 anos, a Nestlé e a Coca-Cola concordaram em encerrar sua joint-venture de ice tea Nestea e seguir estratégias separadas no mercado das bebidas engarrafadas.

As duas empresas formaram a Beverage Partners Worldwide em 2001 para vender o Nestea em todo o mundo, mas a marca enfrentou a concorrência da Lipton. Os consumidores também estão afastar-se das bebidas doces, numa maior preocupação com a sua saúde.

A Nestlé anunciou uma renovação da marca Nestea no mês passado, com a alteração da sua fórmula e embalagem. As novas bebidas Nestea com sabor de frutas são feitas com açúcar e stevia e não têm xarope de milho, cores e sabores artificiais. “O mercado dos chás prontos a beber evoluiu e a Nestlé acredita que é o momento certo para desenvolver a Nestea independentemente”, disse a empresa na passada sexta-feira ao anunciar o fim da joint-venture.

 A Nestlé manterá a licença para produzir e comercializar a Nestea no Canadá, Espanha, Portugal, Andorra, Roménia, Hungria e Bulgária. A divisão Nestlé Waters, que gere a marca em vários países, incluindo os Estados Unidos, também irá gerir a Nestea nos países europeus não afetados pelos acordos de licenciamento com a Coca-Cola.

Publicidade

Henkel lança passatempo “Folião da Limpeza”

Encomendas online e entregas ao domicílio são a nova aposta da McDonald’s