Mindful Chef
in

Nestlé compra a empresa de refeições Mindful Chef

Reforça aposta “direct to consumer”

Após ter adquirido a empresa de “delivery” norte-americana Freshly, a Nestlé acaba de comprar uma participação maioritária na empresa de caixas de receitas saudáveis e refeições preparadas congeladas Mindful Chef, no Reino Unido e na Irlanda, com o objetivo de reforçar a sua oferta no canal “direct to consumer”.

Os três fundadores da empresa, Giles Humphries, Myles Hoppere Robert Grieg-Gran, continuarão a ser acionistas e a gerir a Mindful Chef com o apoio da Nestlé.

 

Venda direta ao consumidor

Com esta aquisição, a Nestlé amplia a sua carteira de negócios de venda direta ao consumidor. Desde que foi fundada, em 2015, a Mindful Chef já entregou mais de 9,5 milhões de refeições nos lares britânicos. Todas as semanas, os consumidores podem escolher de entre uma seleção de 16 receitas saudáveis. Tim Lee, CEO da empresa, relembra que a resposta dos consumidores à sua oferta tem sido relevante. “Esperamos obter vendas superiores a 55,8 milhões de euros, este ano. A experiência e o apoio da Nestlé oferecem-nos a oportunidade de aproveitar este sucesso no Reino Unido a ir mais além, facilitando a alimentação saudável para mais consumidores”.

Limpeza

Covid-19 catalisa sector da limpeza e cuidado do lar

Espaço Casa

Espaço Casa abre 54.ª loja em Matosinhos