in

Nestlé adquire a empresa de entregas Freshly

A Nestlé adquiriu a empresa norte-americana de entrega de alimentos Freshly, num acordo que avalia a empresa em 950 milhões de dólares (cerca de 812 milhões de euros), com um lucro potencial de até 550 milhões de dólares (cerca de 470 milhões de euros).

Fundada em 2015, a Freshly é um serviço de assinatura semanal que oferece refeições prontas que podem ser aquecidas em três minutos, enviando mais de um milhão de refeições por semana. A Nestlé estima que as suas vendas, para este ano, rondem os 430 milhões de dólares (cerca de 368 milhões de euros).

 

Inovar na alimentação

A multinacional suíça destaca que a Freshly é uma empresa inovadora em tecnologia alimentar e a sua incorporação no portfólio da Nestlé acelerará a sua capacidade de capitalizar nas novas realidades do mercado norte-americano.

Já em 2017, a Nestlé comprou uma participação de, aproximadamente, 16% na Freshly, num movimento estratégico para avaliar e testar este mercado emergente, como principal investidor numa ronda de financiamento de 77 milhões de dólares (cerca de 66 milhões de euros).

Recentemente, a Freshly foi pioneira no canal de entrega de comida de conveniência direta ao consumidor e é conhecida pelo uso de tecnologia e análise de definição de padrões.

Publicidade

PorSi

Intermarché celebra 1.º aniversário da marca própria PorSi

Economia

Economia portuguesa deverá crescer 6% em 2021