in

Nestlé abre centro dedicado à tecnologia de alimentos

A Nestlé colocou em marcha um novo centro global de I&D localizado em Bridgewater, no estado norte-americano de Nova Jérsia, no qual investiu 61,4 milhões de euros nos últimos três anos.

Este centro, desenvolvido pela filial Nestlé Health Science, tem como objetivo impulsionar os hábitos de vida saudáveis através da nutrição. Conta com mais de 170 colaboradores e as suas instalações estão dedicadas ao ciclo de vida de I&D, desde a criação de ideias e protótipos até à ciência sensorial, produção e comercialização. “A abertura deste centro de tecnologia alimentar acontece num momento emocionante, em que o potencial das soluções nutricionais baseadas na ciência está a acelerar”, explica Thomas Hauser, vice-presidente sénior e diretor de desenvolvimento de tecnologia e produtos globals da Nestlé. 

De igual modo, estas novas instalações terão um papel relevante nos esforços da empresa em reduzir as embalagens e produzir produtos menos pesados, como parte do seu objetivo global de que a totalidade do seu packaging seja reutilizável ou reciclável em 2025. 

A multinacional suíça destaca a vantagem deste centro estar localizado junto à sede central da Nestlé Health Science nos Estados Unidos, o que permitirá uma maior integração entre as equipas comerciais e as dedicadas à investigação e desenvolvimento.

O sector dos centros comerciais não está a morrer, está a transformar-se

DIA renova equipa de direção