in , ,

Nescafé entra no canal Horeca com produção a partir de Portugal

Com mais de 80 anos de história a nível mundial, a marca de café solúvel da Nestlé entra, pela primeira vez, no canal Horeca com café em grão, para um expresso Nescafé.

Constituindo uma novidade mundial, Nescafé em grão, produzido na fábrica de cafés torrados da Nestlé em Portugal, é exportado para 33 países. A fábrica, que já produz quatro marcas portuguesas – Buondi, Sical, Tofa e Christina, vê agora a sua exportação aumentada para 25% com a nova produção.

Desde final de 2017 que esta unidade de produção, localizada em São Mamede de Infesta, produz mil toneladas de Nescafé em grão. Vítor Manuel Martins, Business Executive Officer da Direção Cafés da Nestlé Portugal, revela que “foi uma decisão estratégica do grupo, a nível global, de alargar o portfólio da maior marca de café solúvel do mundo, passando a ter também café torrado no canal fora do lar”.

Foi assim que, no ano passado, esta unidade começou a produzir Nescafé em grão que exporta já para 33 países em três continentes, da Áustria à África do Sul, passando pela China ou Malásia. Para o responsável, “este é o reconhecimento da ‘expertise’ de café que o Grupo Nestlé tem em Portugal. Não nos esqueçamos que já a marca Buondi tinha sido escolhida, há vários anos, para ser a marca internacional de cafés do Grupo Nestlé, a qual é também exportada para 38 países”.

O café expresso Nescafé pode agora ser saboreado em todo o mundo, sendo que, em Portugal, está ainda a iniciar o seu percurso, encontrando-se em alguns restaurantes emblemáticos e premium da zona de Lisboa e Porto. A nova gama apresenta quatro variedades, duas delas com a certificação Rainforest Alliance: Selezione e Superiore. Esta última é uma variedade apenas com café 100% arábica.

Esta novidade reforça o peso do negócio de cafés torrados na Nestlé Portugal, sendo o mais relevante do portfólio da empresa, representando cerca 33% do volume de negócios total em território nacional.

Publicidade

Lidl lança campanha “Quanto melhor nos conhecer, mais nos vamos ver”

JD.com vai abrir 1.000 lojas de conveniência por dia