in

Nando Cesarone é o novo presidente da UPS Europa

Com uma carreira de 25 anos na companhia norte-americana, Nando Cesarone é agora responsável por todas as operações da UPS nos 56 países e territórios europeus em que atua, contando com uma equipa de 45 mil colaboradores.

A Europa é a maior região da UPS fora dos Estados Unidos da América, contribuindo para cerca de metade dos dois mil milhões de dólares de lucros operacionais gerados pelo transporte internacional de pacotes em 2015.

Nando Cesarone assume este cargo após desempenhar funções enquanto presidente da UPS Ásia-Pacífico. Por sua vez, Ross McCullough assume a presidência da UPS Ásia-Pacífico, uma das regiões de maior crescimento do mundo, tendo a seu cargo a responsabilidade pelas operações em mais de 40 países e territórios na Ásia.

Natural de Toronto, no Canadá, Nando Cesarone passou por vários cargos internacionais importantes da UPS, incluindo country manager da Áustria, Hungria e Suíça. Foi também presidente da região nordeste da Europa e vice-presidente das operações da UPS Canadá. Enquanto presidente da UPS Ásia-Pacífico, teve a seu cargo a expansão da UPS para Myanmar, um mercado emergente vital para o comércio internacional, e para 21 novas cidades na China. Também supervisionou a melhoria dos tempos de trânsito dentro do continente asiático em mais de 35 rotas comerciais, que ligam 41 mercados, e foi responsável pelo lançamento de novos produtos e serviços, incluindo serviços de gestão do comércio e transporte ferroviário de mercadorias da China para a Europa.

Nando Cesarone vem substituir Cindy Miller, que retorna aos Estados Unidos da América como presidente da UPS Global Freight Forwarding.

Normas europeias obrigam a mudanças nos terminais de pagamento

Europac aumenta o resultado líquido em 30,4%