A Nacex, empresa de entregas expresso da Logista, reforçou as suas infraestruturas em Portugal e Espanha, com o objetivo de assegurar a fiabilidade das entregas face aos elevados níveis de atividade, previstos para o final do ano.
A empresa prevê um aumento da atividade de 25% a 30% em relação à produção habitual para o resto do ano e mais 8% de entregas em relação à campanha de Black Friday do ano passado.
A área de recursos humanos é um dos principais pilares da estratégia da Nacex neste domínio. Concretamente, a empresa aumentará a sua equipa em 35%, mais cinco pontos percentuais do que no ano anterior.
Adicionalmente, a Nacex irá incorporar mais 50 veículos em Portugal e Espanha para reforço de plataformas e centros de distribuição, para além de implementar 40 novas rotas estruturais. Da mesma forma, os centros de distribuição também aumentarão os seus recursos em 15%. Todas estas medidas permitirão fazer face ao aumento do volume e assegurar as entregas nos prazos acordados.
“A recente renovação das plataformas do Porto e de Viseu, que expandiu significativamente a nossa capacidade operacional em Portugal, também foi fundamental para enfrentar com sucesso o desafio destas datas e demonstrou que a nossa abordagem de melhoria contínua é fundamental para nos adaptarmos com agilidade às novas necessidades do mercado”, explica João Jales, country manager de Nacex Portugal.
NACEX.shop
Do mesmo modo, a rede NACEX.shop continuará a facilitar as entregas aos destinatários e a ajudar a satisfazer o volume de procura previsto. Durante a campanha, prevê-se que as entregas e recolhas através dos pontos NACEX.shop aumentem mais de 75% em relação ao resto do ano.
Composta por mais de quatro mil pontos de conveniência, mais 30% do que ano passado, a rede de pontos Nacex oferece uma alternativa para levantar e devolver encomendas online. A chave é a sua ampla cobertura em Portugal e Espanha,e os seus horários de funcionamento alargados, que em muitos casos, estão abertos inclusive aos sábados e domingos.
“Todos os anos, as campanhas de Black Friday e do Natal constituem um grande desafio para o nosso sector. Não só as entregas disparam, como também as devoluções. E, tudo isto, num período de tempo relativamente curto”, afirma Manuel Orihuela, diretor geral da Nacex. “Na Nacex, estamos conscientes disso e, desde há alguns anos, temos vindo a implementar uma estratégia especialmente concebida para lidar com este aumento e, assim, proporcionar aos nossos clientes a fiabilidade e excelência a que estão habituados”.