A Nacex, empresa de transporte urgente da Logista, iniciou a migração da sua frota com o objetivo de ter 75% de veículos de baixas emissões até 2023. A empresa adquiriu 10 carrinhas elétricas, que se encontram a circular em território nacional, especialmente dedicadas a rotas de “first mile” e “last mile”, essencialmente afetas aos circuitos realizados em ambiente urbano e suburbano.
Ao longo dos próximos meses, a Nacex irá reforçar a sua frota com a aquisição de novos veículos de emissões reduzidas. João Jales, country manager da Nacex Portugal, explica que “o compromisso de, até 2023, termos a nossa frota em território nacional composta por 75% de veículos de baixa emissões é algo que se coaduna com todo o trabalho que temos vindo a desenvolver com a otimização de rotas, sobretudo em ambiente urbano, associadas a uma taxa de entrega ao primeiro contacto muito elevado, que tem permitido reduzir significativamente o impacto dos nossos veículos no que respeita às suas emissões“.
O responsável acrescenta que “o atual momento de transição energética para fontes mais limpas contribuiu para que o mercado alargasse a oferta de veículos com emissões reduzidas e, no âmbito da responsabilidade ambiental da empresa, pretendemos apostar em soluções de mobilidade mais sustentáveis“.
Inovação
Ao longo dos últimos anos, a Nacextem vindo a reforçar a sua rede logística com a abertura de novas delegações e através da expansão da capacidade de armazenamento e expedição de outras já existentes. A estratégia surgiu como forma de dar resposta aos seus clientes do sector B2B, em sectores-chave da área da saúde e das tecnologias da informação e comunicação (TIC).
Porém também o sector B2C tem vindo a ser reforçado em Portugal, com a expansão do serviço NACEX.SHOP, numa rede de 300 pontos de recolha de encomendas, de norte a sul do país, que conta com parceiros estratégicos, entre os quais postos de abastecimento de combustível, quiosques, papelarias, tabacarias, lojas de tecnologia, além dos Smart Lockers – Pick up e drop off.
O country manager da Nacex salienta que “a inovação, em termos de mobilidade, a implementação de novas soluções tecnológicas associadas aos nossos serviços e a aposta na formação contínua dos nossos profissionais, assim como o reforço da nossa rede de distribuição são aspetos fundamentais na estratégia da empresa“.
João Jales explica que “a responsabilidade de termos um índice de satisfação muito próximo a 100% obriga-nos a manter um compromisso constante com os nossos clientes, que nos impele a estar atentos às novas tendências de mercado, assim como a soluções que permitam assegurar o equilíbrio perfeito, numa dualidade entre a especialização e flexibilidade dos nossos serviços“.