in

Multinacional de logística Dachser vai construir nova filial na Alemanha

A Dachser está prestes a iniciar a construção de um terminal de transporte destinado a produtos industriais e alimentares no norte da Alemanha, na zona industrial de Neumünster. As obras começam em setembro e a abertura do edifício está planeada para o terceiro trimestre de 2020. O investimento no novo centro de transporte e distribuição de mercadorias ronda os 17,4 milhões de euros e prevê-se a criação de cerca de 30 postos de trabalho.

Na cerimónia de apresentação do espaço onde o centro será construído marcaram presença Olaf Tauras, presidente da câmara de Neumünster, e Alexander Tonn, managing director da European Logistics Germany, que é responsável pelas filiais alemãs da unidade de negócio de transporte terrestre e logística da Dachser. De acordo com o responsável, “Neumünster vai ser mais um terminal-chave para a Dachser no norte da Alemanha. A localização vai permitir a ligação direta à extensa rede de transporte terrestre europeia”. Alexander Tonn acrescentou, ainda, que “a nova construção está em conformidade com os padrões de qualidade, promovendo a empregabilidade em logística na região“.

O novo terminal, que vai integrar 76 cais para carga e descarga de mercadorias, irá ocupar uma área total de 6.700 metros quadrados: cinco mil dedicados a bens industriais e 1.700 que serão refrigerados e restritos ao transporte de bens alimentares.

O espaço vai ainda contemplar um edifício de escritórios de mil metros quadrados. Este novo centro da Dachser irá servir toda a região de Schleswig-Holstein e estará conectado à rede de transporte terrestre Dachser European Logistics, que conta com 85 linhas diretas, assegurando mais de três mil conexões diárias em toda a Europa. Refira-se, também, que desde a Península Ibérica, a Dachser oferece 15 conexões para a Alemanha, das quais 13 são ligações diárias para cidades alemãs, como Ueberherrn, Dortmund, Gersthofen ou Malsch, entre outras.

Aguardente portuguesa Rumar conquista ouro em concurso internacional

Sonae acelera crescimento com vendas a aumentar 11% no primeiro semestre