in

Monte da Ravasqueira no top 100 mundial da revista Wine Enthusiast

O Monte da Ravasqueira integrou o top 100 Mundial da revista Wine Enthusiast, um ranking que reúne os melhores vinhos do mundo. e cuja edição de 2017 contempla agora, pela primeira vez, um dos vinhos mais emblemáticos do Monte da Ravasqueira, o vinho tinto Ravasqueira Vinha das Romãs 2014.

Pedro Pereira Gonçalves, administrador executivo e responsável máximo pela enologia do Monte da Ravasqueira, assinala que “esta distinção é um grande feito, não só para toda a equipa que trabalha diariamente para o sucesso deste projeto, mas também para os vinhos portugueses que vão ganhando, meritoriamente, um lugar entre os melhores do mundo. Em 2017, foram avaliados 23 mil vinhos e o nosso Vinha das Romãs ser um dos escolhidos é algo que muito nos orgulha e que vem confirmar que o bloco da vinha das Romãs é único e especial e que a nossa estratégia, que passou por um profundo estudo e investigação nos últimos anos, é agora reconhecida”.

O Ravasqueira Vinha das Romãs 2014 é um vinho concebido a partir das castas Touriga Franca e Syrah e com um estágio de 20 meses em barricas novas de carvalho francês. Mas o que faz este vinho particularmente especial é a sua origem pois, numa área onde antes existia um pomar de romãs, as raízes da atual vinha desenvolvem-se através das antigas raízes deste pomar e, todos os anos, revela um nível de concentração e maturação distintos.

Na nota de prova elaborada por Roger Voss, editor europeu e responsável pelas avaliações de Portugal e França, o especialista assinala que o Ravasqueira Vinha das Romãs 2014 é um vinho “muito rico e estruturado e seriamente impressionante” e que “o estágio na madeira por 20 meses conferiu-lhe notas de especiarias e concentração”. Roger Voss revela ainda que “com a acidez e os taninos firmes no final, o vinho estará pronto para beber a partir de 2019”.

Recorde-se que vinho tinto Ravasqueira Vinha das Romãs 2014 foi um dos vinhos selecionados por João Paulo Martins para integrar a Galeria dos Vinhos de Sonho do guia Vinhos de Portugal 2018.

Publicidade

Continente investe 3 milhões de euros em Torres Vedras

Milhafre dos Açores apresenta queijo da Ilha Terceira