in

Monoprix testa entregas a pé

A Monoprix está a testar em três das suas lojas de Paris, em França, uma entrega rápida das compras em modo pedonal.

Segundo o Le Parisien, caso o teste seja bem-sucedido, este tipo de entregas será generalizado em todas as lojas de Paris.

Trata-se da resposta da Monoprix à Amazon, que em meados de junho lançou na capital francesa o serviço de entregas numa hora. As entregas feitas a pé pela cadeia gaulesa demoram no máximo uma hora. “Com dois milhões de entregas por ano, somos a insígnia que mais entregas ao domicílio faz em França”, detalha Régis Schultz, presidente da Monoprix desde agosto, depois de ter dirigido a Darty durante largos anos. “As vendas com entrega representam 10% do total das nossas vendas”.

Atualmente, as entregas da Monoprix são feitas através de viaturas refrigeradas de um parceiro e algumas através de bicicleta. “Agora queremos ir mais longe. O cliente faz as suas compras na loja, abandona o carrinho na caixa e levamos as compras a casa, gratuitamente, para montantes acima de 50 euros e num raio de um quilómetro da loja para os portadores do nosso cartão de fidelização”.

As entregas a pé justificam-se dada a capilaridade das lojas Monoprix em Paris. A cadeia de retalho estabeleceu uma parceria com a Deliver.ee para este serviço que, segundo Régis Schultz, custa à insígnia três vezes menos que a entrega feita através de veículos.

Publicidade

Worten lança campanha Nota 20

Fragoleto vence prémio do melhor gelado italiano em Portugal