in

Mondelez vende fábrica de Valladolid

A Mondelez International chegou a acordo com o Damel Group para a venda da fábrica de Valladolid, em Espanha, que garante a continuação da atividade produtiva.

O acordo contempla a manutenção dos 61 postos de trabalho por um período de três anos e a aquisição, por parte do Damel Group de várias linhas de produção, assim como de equipamentos complementares para a produção e embalamento. Este acordo não inclui a aquisição de nenhuma das marcas da Mondelez e contempla, ainda, a produção de algumas das suas marcas do portfólio durante dois anos.

Ambas as partes têm previsto que a transação esteja concluída em finais de setembro deste ano, altura em que deixará de gerir as instalações fabris.

O Damel Group é uma empresa espanhola que fabrica e distribui produtos nas categorias de confeitaria, frutos secos, chocolates e produtos natalícios. Detém as marcas Damel, Palores, Pectol, Cheiw, Snipe, Casamayor, Meivel e Kelia. Está presente em mais de 65 países e conta com cinco fábricas em Espanha e mais de 500 colaboradores.

A Mondelez assegura que “mantém o seu compromisso com Espanha e a ambição de reforçar a posição de liderança nas categorias de produto nas quais opera”. Emprega, presentemente, mais de 1.400 pessoas no país vizinho onde detém quatro centros produtivos.

Publicidade

Amazon instala pontos de recolha em Portugal

Carrefour abre lojas de conveniência em hospitais