Mondelēz International
in

Mondelēz International compra fabricante de barras de energia Clif Bar

A Mondelēz International anunciou planos para comprar a fabricante de barras de energia Clif Bar & Company por 2,9 mil milhões de dólares (2,75 mil milhões de euros) para expandir o seu negócio global de snacks.

A multinacional afimrou que irá adicionar as marcas de barras Clif, Luna e Clif Kid à sua carteira através da aquisição, criando assim um franchise global de snacks em barra de mais de mil milhões de dólares.

A Mondelēz International é o parceiro certo no momento certo para apoiar a Clif no nosso próximo capítulo de crescimento“, disse Sally Grimes, directora executiva da Clif Bar & Company. “Os nossos propósitos e culturas estão alinhados e fazer parte de uma empresa global de snacking com ampla oferta de produtos pode ajudar-nos a acelerar o nosso crescimento“.

A Mondelēz continuará a fabricar os produtos da marca Clif nas suas instalações em Twin Falls, em Idaho e Indianapolis, em Indiana, disse a empresa.

Espera-se que o negócio seja fechado no terceiro trimestre, disse Mondelēz.

 

Sinergias

A gigante dos alimentos e bebidas, que também fabrica Toblerone, Oreo e Tang, espera que a transacção seja acretiva à sua linha de produção no segundo ano após o negócio e também criará sinergias de custos para a distribuição da Clif, devido à escala global da empresa.

A aquisição da Clif Bar marca o nono negócio desde 2018, uma vez que Mondelēz tem trabalhado no sentido de remodelar a sua carteira para um maior crescimento a longo prazo. Recentemente anunciou planos para vender o seu negócio de pastilhas elásticas.

A Mondelēz espera que as receitas líquidas orgânicas aumentem mais de 4% em 2022, enquanto o seu objectivo de crescimento a longo prazo é de mais de 3%.

Primark

Primark aumenta as vendas em 81% no último trimestre e lança o serviço click & collect

portugueses

Apesar do aumento generalizado de preços, intenções de compra dos portugueses aumentam