in

Mondelez aposta nos alimentos funcionais

A gigante norte-americana Mondelez International adquiriu uma participação minoritária na startup Uplift Food, dedicada à fabricação de suplementos alimentares funcionais por meio de prebióticos.

Os suplementos naturalmente enriquecidos da Uplift Food podem ser incorporados em produtos como smoothies, snacks ou barras de cereais para adicionar benefícios adicionais e ajudar a melhorar a saúde intestinal e humor dos consumidores.

Este é o primeiro investimento feito pela empresa no âmbito do seu hub de inovação e empreendedorismo SnackFutures, criado no ano passado para capitalizar as oportunidades de crescimento emergente no segmento dos snacks.

Segundo a Mondelez, os snacks funcionais são uma área estratégica para a SnackFutures, já que os consumidores procuram cada vez mais que os seus snacks ofereçam benefícios, mas atualmente as opções são limitadas.

Sob este acordo, a equipa SnackFutures aproveitará a sua experiência no sector para fornecer à Uplift Food apoio estratégico em áreas como marketing, distribuição, I&D e contratação.

energia verde

Apenas quatro retalhistas entre as 100 empresas com maior reputação

Receita do Grupo Deutsche Post DHL cresce 1,8% em 2018