in ,

Primark aumenta as vendas em 81% no último trimestre e lança o serviço click & collect

Primark
Foto bildobjektiv/Shutterstok

A retalhista têxtil Primark reportou um aumento de 81% nas vendas, no exercício até 28 de maio, para os dois mil milhões de euros. Contudo, o volume de negócios ainda está 9% abaixo dos níveis pré-pandémicos.

A Associated British Foods, grupo proprietário da firma de vestuário, anunciou ainda o lançamento do seu novo serviço de “click & collect”. A Primark tem-se mantido à margem das vendas online, mas está gradualmente a mostrar interesse neste canal. O sistema começará a ser testado no final deste ano, em 25 lojas no noroeste de Inglaterra, apenas para roupas de criança.

A empresa já se prepara para este lançamento há meses, tendo lançado um novo website no Reino Unido, em abril. Graças a esta renovação, os consumidores podem verificar a disponibilidade dos produtos nas lojas. Além disso, a empresa partilhou que o novo website recebeu 60% mais tráfego no primeiro mês do seu lançamento.

 

Ano fiscal

A retalhista britânica conseguiu aumentar a sua receita em 69%, neste ano fiscal, para 6,1 mil milhões de euros, graças à possibilidade de manter todas as lojas abertas durante o terceiro trimestre.

No final de maio, Pa rimark tinha 403 lojas, com planos de abrir mais cinco lojas antes do final do ano, incluindo Chieti e Bolonha (Itália), Brno (República Checa), Tallaght (Irlanda) e Nova Iorque (EUA).

EcoTransIT World

ID Logistics adere ao EcoTransIT World num compromisso com a sustentabilidade

Mondelēz International

Mondelēz International compra fabricante de barras energéticas Clif Bar