in

Mondelez International aposta nas barras nutricionais

A Mondelēz International chegou a um acordo para adquirir uma participação maioritária na fabricante norte-americana de barras nutricionais Perfect Snacks.

Em 2018, a empresa obteve um lucro líquido de 70 milhões de dólares (62 milhões de euros), com um forte crescimento de dois dígitos. Apresenta uma ampla gama de produtos refrigerados, que incluem referências como Original Refrigerated Protein Bar, Perfect Kids Refrigerated Snack Bars ou Perfect Bites.

A multinacional c considera que esta operação é uma grande adição ao seu portfólio de marcas globais e locais, como Oreo, Cadbury, Milka e BelVita, assim como Tate. “Temos a missão de liderar o futuro dos snacks, oferecendo o produto certo, no momento certo e no local certo“, afirma Glen Walter, vice-presidente executivo e presidente da Mondelēz International para a América do Norte. “A Perfect Snacks é uma marca incrível ,que cresce rapidamente, e é um ótimo complemento para o nosso portfólio existente, que amplia a nossa liderança em snacks“.

O cofundador e CEO de Perfect Snacks, Bill Keith, mostra-se animado por juntar-se à família da Mondelēz International. “Acreditamos que o seu objetivo de ‘capacitar as pessoas para que comam bem’ se alinha muito bem com o motivo pelo qual começámos esta marca e este negócio“.

A Mondelēz planeia gerir a Perfect Snacks como um negócio separado do grupo, com o objetivo de promover o seu espírito empreendedor e manter a autenticidade da marca, enquanto fornece recursos para a ajudar a acelerar o crescimento. A atual equipa de gestão, incluindo Bill, Leigh e Charisse Keith, continuará a dirigir o negócio a partir da sua sede, em San Diego, na Califórnia, e manterá uma participação minoritária significativa na empresa. Além disso, todos os produtos Perfect Snacks continuarão a ser fabricados nos seus centros de produção atuais.

Nespresso vai recuperar os cultivos de café afetados pela guerra

Auchan vai produzir bioetanol a partir de resíduos de sumo de laranja