Mondelez
in

Mondelez anuncia aumento de preços até 7%

A Mondelez International anunciou que está a aumentar os preços para compensar a inflação. O aumento dos custos de transporte, mão-de-obra e embalagem está a afetar as suas margens. Como tal, planeia aumentar os preços até 7%, a partir de janeiro de 2022.

Numa recente chamada com os investidores, o presidente executivo da Mondelez, Dirk Van De Put, disse que será o maior aumento de preços na empresa em algum tempo.

 

Cadeia de abastecimento

A crise da cadeia de abastecimento é a responsável por esta medida. A Mondelez está entre um grande grupo de retalhistas e fabricantes que estão a aumentar os preços para contrariar o aumento da inflação, provocado pelo aumento dos custos de transporte, embalagem e mão-de-obra. Nestlé e Unilever também anunciaram aumentos de preços, no início deste ano.

As pressões dos custos foram elevadas nos Estados Unidos da América, pelo que será este o país que verá os maiores aumentos de preços, segundo a empresa.

Até agora, os clientes têm respondido bem aos aumentos de preços, alguns dos quais já estão em vigor, disse Dirk Van De Put.

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

Rohlik

Supermercado online Rohlik vai operar em 7 países em 2022

agroalimentar

União Europeia e Estados Unidos criam plataforma para impulsionar agricultura sustentável