Agricultura
Foto Shutterstock
in

União Europeia e Estados Unidos criam plataforma para impulsionar agricultura sustentável

No quadro da COP26, a União Europeia e os Estados Unidos apresentaram uma plataforma criada para que o Departamento da Agricultura dos Estados Unidos e a Direção-Geral da Agricultura e Desenvolvimento Rural da União Europeia troquem conhecimentos e informações, trabalhando em conjunto para enfrentar os desafios globais e alcançar objetivos comuns.

Numa declaração conjunta do comissário da agricultura da União Europeia, Janusz Wojciechowski, e do secretário da agricultura dos Estados Unidos, Tom Vilsack, asseguram que os Estados que representam estão empenhados globalmente em melhorar a produção, aliviando a pobreza e a fome, a proteção do ambiente e a luta contra as alterações climáticas. “Esta iniciativa transformadora fornece-nos uma plataforma para trabalhar em cooperação para estes objetivos”, dizem. “Estamos a reafirmar o nosso compromisso mútuo com a produção agrícola inteligente e sustentável“.

 

Sustentabilidade

Acreditamos que a ciência e a inovação vão trazer uma agricultura mais sustentável. Temos de trabalhar em conjunto para idealizar sistemas e soluções que sejam boas para os produtores agrícolas, boas para os consumidores, boas para as empresas, boas para as nossas comunidades e boas para o nosso planeta. Isto inclui mercados justos e abertos, a nível local, regional e internacional, que reforçam a segurança alimentar e os sistemas alimentares sustentáveis“.

Mondelez anuncia aumento de preços até 7%

Wish

França retira Wish dos motores de busca