Rewe
Foto Tobias Arhelger/Shutterstock
in

Metro compra lojas da Rewe

O grupo alemão Metro adquiriu nove dos 12 pontos de venda na Áustria pertencentes à C&C Abholgroßmärkte (AGM), subsidiária grossista do Grupo Rewe, bem como o negócio de entregas correspondente às instalações operacionais.

O volume de negócios destes ativos ascende a 125 milhões de euros (em 2019) e contam com mais de 20.000 clientes.

A compra destas instalações representa o reforço do Metro no mercado austríaco, onde até agora contava com uma dezena de lojas. Além disso, a operação envolve a incorporação de mais de 400 funcionários afetos aos ativos adquiridos.

 

“Metro está a emergir mais forte da pandemia”

Depois de Aviludo, Davigel e Filpromer, a aquisição das lojas AGM é o próximo passo lógico para fortalecer ainda mais a oferta de serviços para os nossos clientes e o nosso alcance, tanto fisicamente quanto em termos de entrega”, disse o CEO da Metro, Steffen Greubel.

Estas transações permitem-nos oferecer aos nossos clientes um valor agregado real em termos de produtos e serviços e, ao mesmo tempo, expandir ainda mais nossa posição no sector grossista na Europa Ocidental. Concluímos com sucesso as aquisições anteriores e estamos convencidos de que elas contribuirão para a nossa forte posição de mercado e maior crescimento nos respectivos países”, acrescenta.

Olhando para o futuro, Greubel confirma que os negócios operacionais destas empresas aceleraram nos últimos meses. “No geral, o Metro está a emergir mais forte da pandemia, continua a ganhar participação de mercado organicamente e está a aproveitar ativamente a oportunidade para impulsionar a consolidação da indústria grossista altamente fragmentada”, conclui.

consumidores

Apenas 34% dos consumidores comprarão nas lojas físicas em 2021

Preços mundiais

Preços mundiais dos alimentos recuperam em agosto