in ,

Mercados abastecedores entram no e-commerce

A SIMAB, entidade que gere a rede nacional de mercados abastecedores, e a startup tecnológica Buyin.pt subscreveram um contrato de parceria para a promoção do comércio eletrónico que se propõe envolver todos os seus mercados.

Consequência deste acordo, os operadores em mercados da SIMAB vão ter acesso privilegiado às plataformas eletrónicas propriedade da Buyin.pt: MercaChefe.pt e BuyinPortugal.pt.

O MercaChefe.pt é o primeiro e-marketplace B2B português para o canal Horeca e retalhista alimentar, uma plataforma eletrónica de comércio grossista, de compra e venda de produtos alimentares para profissionais, tendo iniciado já o pré-registo de fornecedores e compradores. O objetivo é desenvolver um modelo de mercado virtual equivalente ao dos mercados convencionais, um espaço de encontro entre compradores e vendedores e um sítio onde se desenvolve a sua atividade.

A BuyinPortugal.pt é o e-marketplace B2B de apoio às empresas exportadoras portuguesas e abriu, internacionalmente, a 1 de fevereiro de 2017. A sua missão é a de tornar os negócios das empresas portuguesas mais fáceis em todo o mundo, apoiando-as no acesso aos mercados internacionais e durante todo o processo de exportação. Pretende ser o e-marketplace de referência para as empresas exportadoras portuguesas e tem estabelecidas várias parcerias estratégicas com empresas que vão apoiar os clientes no que respeita a seguros, serviços logísticos e de transporte, consultoria, serviços jurídicos, serviços de tradução, entre outros.

A parceria agora firmada entre a Buyin.pt e a SIMAB é uma porta de entrada para as empresas operadoras que integram os mercados abastecedores geridos pela SIMAB no comércio digital e tem como objetivo reforçar a cooperação económica e comercial entre as empresas portuguesas, nomeadamente no incentivo ao comércio digital.

A Buyin.pt irá ainda participar nos roadshows que vão ser promovidos pela SIMAB para divulgar as duas plataformas.

ASAE efetua a maior apreensão de sempre em numerário em combate à contrafação

Portugal organiza primeiro Concurso Internacional de Espumantes