in

Mercadona vai ter laboratório de venda online

A Mercadona deu mais um passo no seu compromisso com o comércio online com a compra de um terreno de 12.000 metros quadrados, em Vara de Quart, em Valência, Espanha, que será usado na construção de um laboratório dedicado a esta área, confirmou a cadeia à Alimarket Gran Consumo.

Atualmente, as encomendas recebidas no seu site são preparadas através da sua rede de supermercados. O lançamento do novo supermercado online, projeto liderado por Juana Roig, filha do presidente da cadeia, deverá acontecer em 2018, de modo que a abertura desse armazém deve ocorrer na mesma data.

 

Investimento

Antes desta etapa de lançamento, no final de 2016, a empresa investiu um milhão de euros no redesenho do seu site corporativo (www.mercadona.es) e melhoria da usabilidade e comunicação com os utilizadores. O novo site é  mais simples, intuitivo e adaptável a dispositivos móveis e no seu desenvolvimento contribuíram mais de 30 especialistas técnicos.

Ambas as ações são parte de um projeto mais ambicioso de transformação tecnológica, em que a empresa está imersa desde 2012 e no qual tem investimentos previstos de 126 milhões de euros. Assim, após a abertura do centro de processamento de dados de Albalat dels Sorells (Valência), a empresa começou a construir um segundo em Villadangos del Páramo (Leão), com um orçamento inicial de seis milhões de euros.

 

Online

Em 2016, as vendas do canal online da Mercadona, incluindo pedidos telefónicos, contribuiu 198 milhões de euros para o volume de negócios total, valor que representa cerca de 1%  e que mantém a empresa entre as que mais faturam em Internet na Espanha.

Vendas da Beiersdorf sobem 7,7% no primeiro trimestre

Toshiba separa negócio de cartões de memória