in ,

Mercadona acelera plano de inovação digital com as soluções SAP

O acordo a cinco anos estabelecido com a SAP faz parte do plano estratégico de transformação digital da Mercadona para otimizar todos os seus processos da cadeia de valor, incluindo o abastecimento, logística, contabilidade, recursos humanos, gestão de loja e atendimento ao cliente.

odos os processos serão geridos a partir da Cloud privada da SAP, o que, de acordo com a Mercadona, permite reduzir o risco de implementação, num ambiente totalmente escalável e seguro, a partir do qual serão geridas todas as aplicações críticas.

A plataforma SAP S/4 HANA, desenhada para construir a base digital das empresas, permitirá à Mercadona eliminar as fronteiras tradicionais entre os sistemas transacionais, analíticos e de planeamento, disponibilizando informação imediata com análise em tempo real, assim como simplificar e uniformizar processos e tecnologias, mediante um sistema que elimina a duplicação de dados, conciliações ou redundâncias.

A Mercadona adotará também a suite específica da SAP para o sector do retalho, dando suporte a todos os processos básicos da distribuição, desde a gestão de dados ao ponto de venda, o que, no seu entender, lhe permitirá oferecer uma melhor experiência ao cliente. A nova solução da SAP permitirá realizar análises de dados operacionais, como a avaliação de stocks, proporcionando informação contextual e em tempo real para que se possam tomar decisões de uma forma mais rápida e integrada com os processos, como o abastecimento das plataformas logísticas e da loja.

O projeto também implica a implementação do SAP Success Factors, uma plataforma de gestão de recursos humanos. A nova plataforma dotará os diretores de uma maior autonomia na coordenação das equipas e na gestão de talento.

Publicidade

Amazon acusada de inflacionar preços para que descontos pareçam maiores

Comércio internacional da Eurozona regista um superavit de 21.400 milhões de euros