in

Mercadona abre hoje em Penafiel

Loja gerou 60 novos postos de trabalho

A Mercadona abre, hoje, dia 15 de julho, o novo supermercado de Penafiel, localizado na rua Professor Diogo Freitas do Amaral, n.º 218, Guilhufe, no distrito do Porto.

Esta é a 13.ª localização a receber um supermercado Mercadona no país, nos distritos de Porto, Braga e Aveiro, e a terceira loja de um total de 10 a abrir em 2020.

Em 2019, a Mercadona já tinha entrado no distrito do Porto, onde conta, atualmente, com oito lojas, em que se insere a de Penafiel, que possibilitou a criação de cerca de 60 postos de trabalho, com contratos sem termo desde o primeiro dia, contribuindo assim para a criação de emprego local. Continuando com o seu plano de expansão, a empresa tem previsto abrir mais quatro lojas neste distrito, outras duas no de Aveiro e, pela primeira vez, uma loja no distrito de Viana do Castelo.

Este supermercado responde ao modelo de loja eficiente que a empresa está a implementar em toda a rede e conta com uma superfície de vendas de 1.650 metros quadrados e 145 lugares de estacionamento, com um horário de funcionamento das 9 horas às 21h30, de segunda-feira a domingo.

Para o município de Penafiel, a atração de investimento tem sido uma prioridade nas políticas municipais. Este investimento da Mercadona, a primeira loja de Penafiel e da região do Tâmega e Sousa, é extremamente relevante, quer pelo volume financeiro, quer pelo número de postos de trabalho que é capaz de gerar. Esta unidade comercial contribui, também, para a requalificação de uma das mais importantes entradas da cidade e do concelho de Penafiel. Por outro lado, a nova loja da Mercadona reforça e diversifica a oferta, nesta área de negócio, para os consumidores penafidelenses e da região“, declara Antonino de Sousa, presidente da Câmara Municipal de Penafiel.

 

Loja de Penafiel

A nova loja caracteriza-se por ter corredores amplos, dispõe de uma entrada de vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de leite fresco e sumos refrigerados, mural de sushi, uma charcutaria com presunto ibérico cortado e embalado no momento, uma ilha central na perfumaria para maquilhagem e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.

Este modelo de loja eficiente da Mercadona procura, também, facilitar o ato de compra dos clientes através de corredores amplos de frutas e legumes e de dois modelos de carrinhos ergonómicos e leves, que não precisam de moeda. Destaca-se, também, o Pronto a Comer, que, em Portugal, apresenta 41 opções de pratos recém-cozinhados que os clientes podem levar para casa ou comer na própria loja, numa zona de refeições exclusiva para o efeito.

Mercadona Penafiel

Publicidade

Revo Energy Drink

Revo Energy Drink aposta em novo distribuidor

TransforMAR

Projeto TransforMAR regressa às praia portuguesas