in

Mercado Gourmet regressa ao Campo Pequeno

O Mercado Gourmet regressa de 3 a 5 de março ao Campo Pequeno, com uma vasta e diversificada oferta nacional de produtos gastronómicos e vinícolas de origem portuguesa.

Das 12 horas às 21h30, o Campo Pequeno vai dar a conhecer e a provar produtos das várias regiões de Portugal, apresentando propostas inovadoras que conjugam a tradição culinária regional com novos ingredientes e muita criatividade na confeção.

Num total de 160 expositores e 180 projetos, os visitantes do mercado poderão encontrar produtos e ingredientes originais. Flor de sal do Algarve com ouro de 23,5 quilates, produtos Kosher certificados pela comunidade judaica, azeite em spray, licor de pastel de nata e licor de limão, bacalhau de escabeche ou maranho são algumas das propostas que se poderão saborear neste certame.

O chef Joe Best aceitou o convite para apadrinhar este Mercado Gourmet. Uma das novidades deste ano é a presença da rede de curadoria sustentável Montra The Window, que tem como missão promover um estilo de vida mais feliz, justo, consciente e responsável. Neste sentido, a rede partilha conteúdo, produtos, serviços e atividades produzidos por bloggers, artesãos, prestadores de serviços e ativistas. A Montra vai mostrar elementos relacionados com o “ritual da mesa” para criar menos desperdício. Um dos exemplos é o kit de compras sustentável, que permite adquirir os produtos no mercado com a menor pegada possível.

Os visitantes terão ainda a oportunidade de serem acompanhados por um shopping advisor, que prestará aconselhamento e dará indicações sobre os pequenos produtores e os produtos nacionais expostos no mercado. Sempre mantendo o espírito dos mercados antigos, em que a interatividade com os expositores constitui uma das grandes mais-valias do certame, a sexta edição do Mercado Gourmet volta a proporcionar aos seus 15 mil visitantes a possibilidade de conhecerem as histórias das pessoas de cada banca, as especificidades do cultivo de determinados produtos ou as razões que estão na origem de um ingrediente ou receita.

“O Mercado Gourmet tem um enorme potencial de exposição para pequenos produtores, os quais, desta forma, podem apresentar os seus produtos gourmet a novos públicos e angariar novos consumidores com um investimento reduzido”, refere Vasco Cornélio, responsável de eventos e espectáculos do Campo Pequeno.

O “1º piso” da praça, uma das zonas mais nobres do edifício, será o território por excelência para as bebidas. Uma seleção de vinhos, licores, gins e cervejas artesanais permite a maridagem perfeita com os produtos gourmet presentes na arena.

De referir que o BIPP, Banco Informação Pais a Pais, instituição que tem como missão implementar projetos destinados à inclusão de cidadãos com deficiência na sociedade, marca novamente presença neste certame com os seus produtos da Mercearia Gourmet.

O bilhete de entrada para o Mercado Gourmet tem o valor de dois euros (acesso à arena e ao 1.º piso), dedutíveis em compras de valor igual ou superior a oito euros.

Publicidade

ASAE apreende 2.800 artigos contrafeitos na Varziela

Meu Super chega a Ramada