in

Mercado de produtos sem glúten vai valer 12,7 mil milhões de euros até 2030

glúten

O mercado global de produtos sem glúten deverá valer 12,89 mil milhões de dólares (12,7 mil milhões de euros) até ao final da década, revela um novo estudo da Polaris Market Research. O mercado deverá crescer a uma taxa de 9,5%, até 2030.

O crescimento do mercado de produtos “gluten-free” deverá ser impulsionado por múltiplos fatores, de acordo com a Polaris, nomeadamente, um aumento da prevalência da doença celíaca, das despesas com alimentação saudável, a sensibilização dos consumidores, mudança nos hábitos alimentares, aumento das atividades de I&D e iniciativas governamentais favoráveis.

Cerca de 1% da população mundial sofre de algum grau de doença celíaca, sendo a intolerância ao glúten mais comum em regiões como a Ásia e África do que nos países ocidentais.

 

Pastelaria gluten-free

O segmento da panificação é suscetível de capturar a maior quota de receitas no crescente mercado sem glúten, com o pão e bolos, entre outros produtos, a ganharem popularidade, particularmente entre os consumidores mais jovens e os que procuram produtos mais saudáveis, acrescenta a Polaris. As refeições prontas sem glúten também deverão crescer.

De um ponto de vista geográfico, espera-se que a América do Norte veja o maior crescimento de receitas em produtos “gluten-free”, durante a próxima década, devido a uma elevada consciencialização sobre a intolerância ao glúten, bem como um maior gasto em alimentos saudáveis, indica a empresa de investigação.

Primark

Primark aposta em roupa com tecnologia que ajuda a aliviar os sintomas da menopausa

consumo fora de casa

Gasto em snacks e bebidas fora de casa ainda está 8% abaixo de 2019