A Primark aposta no desenvolvimento da sua primeira gama para a menopausa, com roupa de dormir e roupa interior, feitas com um tecido leve e suave, que absorve o calor quando a temperatura sobe e liberta calor quando se sente frio.
Estas peças de roupa aliviam os sintomas associados à menopausa, como os afrontamentos e a transpiração excessiva, devido às mais recentes inovações de produto da Primark, que incluem a tecnologia “anti-flush” no controlo de temperatura e odores.
Para além da regulação da temperatura do corpo, este tecido elimina o excesso de humidade, controla o odor e possui um revestimento antibacteriano, que permite à mulher ter uma sensação de frescura durante o dia ou dormir de uma forma mais confortável.
“Estamos cientes dos vários desafios que a menopausa pode apresentar às mulheres. Como parte do nosso compromisso de apoiar as mulheres em todas as fases da sua vida e enfrentar os tabus do dia-a-dia, verificámos que os produtos especializados não estavam acessíveis a todos e quisemos mudar isso. Esta gama está há dois anos em desenvolvimento e testes para garantir que criamos produtos inovadores desenhados especificamente para aliviar um dos sintomas mais frequentes associado à menopausa: os afrontamentos. Estamos muito orgulhosos em oferecer às mulheres uma gama que realmente funciona, a preços acessíveis, e esperamos que as ajude a sentirem-se bem e a ficarem bonitas todos os dias”, afirma Ann-Marie Cregan, Trading Director da Primark.
Nova coleção
A nova coleção inclui 14 peças de roupa de dormir e interior, com preços que variam entre os oito e os 14 euros, e será lançada em lojas selecionadas em Portugal, neste caso, nas lojas Primark do Braga Parque (Braga), Norte Shopping (Porto), Parque Nascente (Porto), Colombo (Lisboa), UBBO (Amadora, Lisboa) e Loulé (Algarve).
Esta coleção faz parte da marca Primark Cares e é feita com nylon e poliéster reciclados. Como parte do seu compromisso de tornar a moda mais sustentável acessível a todos, 39% da roupa da Primark já é feita a partir de materiais reciclados ou de origem mais sustentável e o retalhista de moda comprometeu-se a produzir 100% da sua roupa a partir de materiais reciclados ou de origem mais sustentável, até 2030.