in ,

Media Markt e ID Logistics colocam primeira pedra da sua nova plataforma logística de e-commerce

A plataforma reforça a estratégia da Media Markt no sector do e-commerce

As equipas de gestão da ID Logistics e da Media Markt Holanda colocaram juntas a primeira pedra da sua nova plataforma logística dedicada especialmente ao e-commerce e à indústria B2B.

O centro estará localizado em Etten-Leur, no sul da Holanda. A plataforma de última geração, que tem uma área de 70 mil metros quadrados, reforça a estratégia da Media Markt, que pretende posicionar-se como uma referência no sector do e-commerce.

Esta é a segunda plataforma da ID Logistics dedicada à Media Markt, que já opera em Espanha num centro de e-commerce de mil metros quadrados em Pinto (Madrid). A abertura desta nova instalação faz parte de um plano mais amplo para modernizar a cadeia de abastecimento.

As obras tiveram início no quarto trimestre de 2018 e está previsto que terminem durante o segundo trimestre deste ano, pelo que as operações de e-commerce e a centralização logística das 49 lojas Media Markt na Holanda terão início no verão. Estima-se que este projeto criará cerca de 150 novos postos de trabalho.

A instalação gerará um valor agregado tanto para os clientes da Media Markt, como para os fornecedores. Por um lado, os clientes beneficiarão da disponibilidade multicanal de produtos e serviços, enquanto os fornecedores só terão que entregar a mercadoria num único centro de distribuição, em vez de fazê-lo em 49 lojas diferentes. “Estamos ansiosos por começar a gerir a distribuição centralizada a partir deste armazém. Este será um grande impulso para uma colaboração eficaz com os nossos parceiros e fornecedores. É uma solução win-win real, uma vez que os nossos clientes também serão diretamente beneficiados”, afirma Michael Soehlke, diretor financeiro da Media Markt na Holanda.

Publicidade

Casino vende seis lojas ao concorrente E.Leclerc

Sumol com nova imagem