in ,

McDonald’s reformula o Happy Meal

Até 2022, a McDonald’s irá reformular o menu Happy Meal nos seus 120 mercados, oferecendo novas combinações e simplificando ingredientes.

Desde 2013, que a McDonald’s tem vindo a desenvolver, em conjunto com a organização sem fins lucrativos Alliance for a Healthier Generation, um plano estratégico para incentivar a disponibilização de fruta, vegetais, água e produtos com baixo teor de gordura, aplicado em 20 mercados com progressos visíveis nestas áreas. A empresa reforça, agora, a sua parceria com a Alliance for a Healthier Generation para estabelecer cinco novos objetivos globais para o Happy Meal, a aplicar até 2022, nos 120 mercados onde está presente, onde se inclui Portugal.

Até final de 2022, a McDonald’s quer assegurar que, pelo menos, 50% das refeições Happy Meal comunicadas nos menus dos restaurantes (menuboards, quiosques digitais e apps mobile), em todos os seus 120 mercados, estejam de acordo com o “novo critério global nutricional para o Happy Meal”, que determina que deverão ser iguais ou inferiores a 600 calorias, com 10% de calorias provenientes de gorduras saturadas, 650 miligramas de sódio e 10% de calorias provenientes de açúcares adicionados. Presentemente, 28% das combinações de Happy Meal nos 20 mercados que foram pioneiros no trabalho com a Healthier Generation já respondem a estes novos critérios nutricionais.

Para alcançar este objetivo, os mercados vão poder adicionar novas ofertas, remover itens ou reformular o menu Happy Meal. Em Portugal, a McDonald’s tem vindo a melhorar o perfil nutricional do Happy Meal com a introdução de novas opções, como proteína de frango como opção à proteína de vaca (Chicken McNuggets), alternativa de peixe (douradinhos), possibilidade de acompanhar com sopa numa porção adequada às necessidades dos mais pequenos e de acompanhar a refeição com cenouras, fatias de maçãs ou outra fruta de época (neste momento está disponível o abacaxi), em alternativa às batatas, bem como introdução de novas opções de bebidas não carbonatadas. Paralelamente, a nível nacional, a McDonald’s incrementou o número de combinações que cumprem com as recomendações da Organização Mundial de Saúde, estando abaixo das 600 calorias recomendadas por este novo compromisso. Paralelamente, no Happy Meal, reduziu o sal em 36% e a gordura saturada do óleo 100% vegetal em 40%.

Apenas são comunicadas as opções que estão de acordo com estas recomendações. Para além de promover estas combinações na comunicação do Happy Meal, a nível nacional, a McDonald’s tem apostado na promoção do consumo de fruta, mediante iniciativas como a campanha “Sexta a Trincar”, com a oferta de fruta com Happy Meal na primeira sexta-feira de cada mês, e “Diz Fruta”, com a oferta de fruta com o Happy Meal no início de cada estação, em parceria com a Associação Portuguesa de Nutricionistas (APN). Entre 2012 e 2015, foi oferecido mais de um milhão peças de fruta.

A McDonald’s Portugal associou-se também à Nutri Ventures com o objetivo de promover o consumo de fruta e vegetais, mediante uma campanha pedagógica, a decorrer em todos os restaurantes nacionais, que premeia todos os Happy Meal que incluam fruta ou vegetais com um código que deve ser inserido na app deste programa (MyGuga). Com a acumulação de três códigos, a McDonald’s oferece um peluche Nutri Ventures para colecionar.

Paralelamente à área nutricional, esta iniciativa reforça ainda o compromisso da McDonald’s perante as famílias em todo o mundo, mediante um maior incentivo e promoção à leitura, através de um reforço do programa Happy Readers e do papel da Fundação Infantil Ronald McDonald e das Casas e Espaços Familiares Ronald McDonald, que apoiam famílias com crianças em tratamento hospitalar prolongado há mais de 40 anos. “Reconhecemos a responsabilidade que temos junto das famílias como um dos restaurantes mais visitados do mundo e continuamos empenhados em elevar os nossos produtos, reforçando os hábitos de leitura e apoiando as famílias através das Casas e Fundação Ronald McDonald, que dão apoio a famílias com crianças em tratamento hospitalar. Dada a nossa escala e alcance, esperamos que estas ações proporcionem aos nossos consumidores, novas escolhas e beneficiem milhões de famílias”, defende Steve Easterbrook, presidente e CEO da McDonald’s.

Cartão Continente tem nova app

Heineken promove experiência The Cave