A cadeia de fast-food McDonald’s está a testar um serviço de entregas ao domicílio nos Estados Unidos da América, ao mesmo tempo que desenvolve os pedidos através de smartphone, atendendo as exigências dos consumidores.
A gigante norte-americana está a mudar o foco para as iniciativas lideradas pela tecnologia, numa tentativa de melhorar a experiência do consumidor e responder às suas necessidades de conveniência e simplicidade.
No último mês de dezembro, o Business Insider noticiou a parceria entre a McDonald’s e a UberEATS para entregar os pedidos em casa dos clientes, nas cidades de Orlando, Tampa e Miami. “Fizemos um pequeno teste com entregas em domicílio na Flórida. É uma questão de atendermos às necessidades dos consumidores, comida em casa é algo no qual podemos participar”, explica o CEO, Steve Easterbrook.
O mercado de entrega de refeições ao domicílio tem vindo a expandir-se significativamente, muito graças a empresas como a Deliveroo e a UberEATS.
Steve Easterbrook acrescenta que a McDonald’s planeia investir mais em tecnologia, adicionando novos recursos e funcionalidades à sua aplicação móvel. Esta aplicação para smartphones foi lançada nos Estados Unidos da América em 2015, tendo sido descarregada 18 milhões de vezes e com 11 milhões de utilizadores registados.
Este investimento vem na sequência da apresentação dos resultados da empresa. Em 2016, as vendas comparáveis aumentaram 3,8%. Apesar de no seu principal mercado, os Estados Unidos, as vendas terem registado um decréscimo de 1,3% no quarto trimestre, as vendas nos mercados internacionais aumentaram 2,8%.