in ,

McDonald’s alia-se à UberEATS para testar entregas ao domicílio

Após ter ganho 2,6% menos no terceiro trimestre, e perante o crescimento que está a ter o sector de entrega, a McDonald’s irá realizar o primeiro teste de envio de comida ao domicílio.

Nos Estados Unidos da América, a cadeia de restauração vai aliar-se com a plataforma UberEATS para que os utilizadores possam receber, em sua casa, os pedidos de quase 200 restaurantes localizados em Orlando, Tampa e Miami.

O sistema de pedido ao domicílio começará a partir de 2017, de acordo com a Business Insider, e, se o teste for bem-sucedido, a empresa planeia ampliar o negócio através da entrega no resto do país para em seguida dar o salto internacional. Especificamente, sugere que a Austrália, Reino Unido e França seriam os primeiros mercados a receber este sistema de entrega ao domicílio.

A verdade é que a McDonald’s tem sido das últimas grandes cadeias de fast food a entrar no sistema de entrega ao domicílio. E os gigantes norte-americanos como Taco Bell, Starbucks ou Chick-fil-A já enviam pedidos ao domicílio.

No caso da Espanha, os rivais da McDonald’s, como a Burger King, têm uma plataforma e estrutura próprias para realizar a distribuição dos seus menus em casa e há uma série de aplicações que permitem que o utilizador disponha em casa de comida das cadeias de fast food.

Auchan reforça aposta na Rússia

Paula Panarra é a nova diretora geral da Microsoft Portugal