MARL
in ,

MARL aumenta lucros e continua a reduzir passivo

A MARL – Mercado Abastecedor da Região de Lisboa, S.A., empresa responsável pelo maior mercado e plataforma logística pública de aprovisionamento do país, encerrou o quarto trimestre de 2020 com um resultado líquido de cerca de 4,7 milhões de euros, correspondente a uma margem sobre os rendimentos operacionais de 33%, cerca de 3% acima do período homólogo, e apresentando uma rendibilidade do capital próprio anualizada de mais de 6%.

Com estes resultados, a empresa do universo PARPÚBLICA ,que assegura um papel estruturante na cadeia agroalimentar e no sistema logístico do país, e que tem ainda como acionistas as autarquias de Lisboa e de Loures, bem como a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, reforça os seus lucros e contribui para mais uma forte redução da sua dívida.

O relatório referente ao último trimestre de 2020 espelha ainda margens operacionais positivas e crescentes de 73% e 46%, respetivamente, ao nível do EBITDA e do EBIT. O EBITDA ascendeu a 10,3 milhões de euros, situando-se, em comparação com o mesmo trimestre de 2019, em mais 184 mil euros.

 

Dívida

A dívida financeira líquida da MARL, S.A. continua a recuar, tendo-se reduzido em mais de 17%, face ao valor registado em dezembro de 2019. Destaca-se ainda o aumento dos rendimentos “core” da empresa, referente às taxas de utilização, em quase 231 mil euros, significando um acréscimo de 2,2% face ao ano anterior.

Os encargos financeiros voltaram a apresentar uma redução, refletindo a diminuição do passivo bancário e a obtenção de condições de “pricing” mais favoráveis.

Recorde-se que o MARL ocupa uma área superior a 100 campos de futebol, congregando mais de 800 produtores e operadores grossistas e de logística, que fornecem mais de 10 mil clientes diários, os quais são responsáveis pelo aprovisionamento direto de mais de quatro milhões de pessoas.

viatura

Há menos portugueses a pretender comprar um automóvel

City Trees

DPD produz oxigénio em Lisboa com o projeto City Trees